O Espiritismo hoje se encontra bastante desenvolvido e institucionalizado no Brasil. Temos a FEB, Federação Espírita Brasileira, que coordena o movimento, e em São Paulo temos a FEESP, Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Na FEESP as pessoas são recebidas no departamento de orientação espiritual. De lá são encaminhadas a um salão onde, durante vários dias, as pessoas assistem a palestras que lhes dão uma noção do que seja o Espiritismo. As palestras duram cerca de trinta minutos cada uma, depois do que as pessoas se dirigem a um outro salão, onde lhes são dados passes magnéticos (que servem para purificar seus perispíritos de fluidos prejudiciais).
Depois dessas palestras e dos passes magnéticos as pessoas são convidadas a fazer cursos que lhes darão um conhecimento mais profundo do Espiritismo e de sua aplicação na vida. Esses cursos são dados na própria Federação, como é o caso da escola de médiuns, por exemplo. As pessoas podem, também, frequentar centros espíritas filiados à Federação. Eu fui a um desses centros (o da Casa Transitória) e pude observar os detalhes.
CONTINUA